segunda-feira, 29 de Abril de 2024  14:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-02-2014

'CIRA deve aceitar as 35 horas semanais de trabalho para funcionários autárquicos' - Jaime Ferreira (STAL).


As Câmaras Municipais deverão aceitar o que os sindicatos pedem para os funcionários (35 horas de trabalho semanais) com novos ...

As Câmaras Municipais deverão aceitar o que os sindicatos pedem para os funcionários (35 horas de trabalho semanais) com novos contratos laborais.

Autarcas e sindicatos tem reunido e o processo "parece bem encaminhado".

Jaime Ferreira do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) já reuniu com 18 das 19 Câmaras do Distrito. Esta tarde reuniu com trabalhadores da Câmara de Ílhavo. Em falta fica apenas a autarquia da Murtosa. "Este processo tem sido um êxito. Temos 200 acordos assinados com entidades empregadoras. Aguardamos 'despacho' da Secretaria de Estado", disse.

Jaime Ferreira defende uma "uniformidade de horário laboral" a nível nacional. "O trabalhador é para trabalhar, mas, não faz sentido haver trabalhadores das Câmaras a fazerem 35 horas e outros 40. Se o vencimento fosse diferente aceitaríamos a situação. A CIRA, provavelmente, aceita que os trabalhadores façam todos as 35 horas por semana", sublinhou.

A criação eventual de uma Bolsa de Horas nas autarquias, "não é uma situação que seja admitida" pelo sindicato. "As pessoas querem é dinheiro no bolso", vincou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®